No dia 9 de Abril de 2016, concretizou-se no quartel dos Bombeiros Voluntários Famalicenses a ação de sensibilização ” Como lidar com crianças/jovens com perturbações do espectro do autismo em situações de emergência médica” organizada pela Clínica MarcadaMente representada pela Dra. Paula Campos e a Dra. Andreia Monteiro e pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e da Federação de Bombeiros do Distrito de Braga.

Estiveram presentes o Ex.mo Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários Famalicenses o Sr. Arquitecto António Meireles, o Ex.mo Sr. Provedor Fernando Vilaça, Presidente da Federação de Bombeiros Distritais de Braga e a Exma. Sra. Dra. Sofia Fernandes, Vereadora da Família, Mobilidade e Saúde Pública, que com as suas presenças enalteceram a importância da Saúde Mental em Vila Nova de Famalicão.

Marcaram presença cerca de 90 participantes, entre os quais, psicólogos, terapeutas, pais, professores entre outros, aos quais os organizadores agradecem a sua ativa participação pelas importantes contribuições e reflexões durante a apresentação.

Certos que esta ação simboliza o início de um trabalho que visa sensibilizar e formar não só os profissionais de emergência médica e outros profissionais mas também a população em geral para a importância da Saúde Mental, no caso o Autismo, pela qual a clínica MarcadaMente se compromete a contribuir com seu maior empenho.

A clínica MarcaDaMente agradece todo o empenho aos envolvidos para a concretização da ação especialmente ao Sr. Gil Marques.