Autismo

A Unidade de Intervenção Especializada em Autismo pretende constituir uma resposta específica para crianças e jovens com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA). Pretende, igualmente, fornecer o suporte de retaguarda necessário aos seus familiares no decorrer do todo o processo. Para isso, a MarcaDaMente dispõe de uma equipa de profissionais especializada nestas perturbações e através de um pluralismo metodológico visa desenvolver competências na área da comunicação, participação social, comportamento e aprendizagem.

Esta unidade tem por missão contribuir para a promoção da qualidade de vida de crianças e jovens com PEA, prestando um conjunto de serviços personalizados integrados, que privilegiam o aumento dos níveis de autonomia e funcionalidade nos diferentes contextos em que a criança/jovem se insere. Pretende envolver a família, a escola e/ou outros contextos ativamente, ao longo do processo, indo de encontro às suas necessidades e expectativas dos intervenientes.

A UIEA, enquanto unidade funcional da MarcadaMente, tem por missão contribuir para o sucesso escolar das/os crianças/jovens prestando um conjunto de serviços personalizados integrados ao nível da Pedopsiquiatria, Pediatria, Psicologia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional.

 

Contacte-nos.