Reabilitação Neuropsicológica

A Unidade de Reabilitação Neuropsicológica pretende constituir uma resposta direcionada para as pessoas com défices cognitivos decorrentes de acidente ou do envelhecimento.

Com recurso a uma equipa profissional especializada, a unidade visa aumentar a funcionalidade e qualidade de vida da pessoa com recurso à implementação de programas de Reabilitação Neuropsicológica.

A Unidade de Reabilitação Neuropsicológica, enquanto unidade funcional da MarcadaMente, tem por missão contribuir para a funcionalidade e qualidade de vida da pessoa com défices cognitivos, prestando um conjunto de serviços personalizados integrados ao nível da Psicologia, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional. Pretende envolver ativamente a família e os cuidadores ao longo do processo, indo de encontro às suas necessidades e expectativas.

 

OBJETIVOS DA REABILITAÇÃO NEUROPSICOLOGICA

  • Fornecer um atendimento especializado na recuperação de funções cognitivas e retardar o mais possível o declínio cognitivo;
  • Implementar programas de Reabilitação Cognitiva com base no perfil neuropsicológico;
  • Aumentar a funcionalidade, autonomia e qualidade de vida da pessoa com défices cognitivos;
  • Fornecer o suporte de retaguarda necessário aos familiares e cuidadores, formais ou informais, de forma a serem co-terapeutas no processo de reabilitação.

 

Contacte-nos.